Trade

Pesquisas de Mercado

O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique está pronto para realizar Pesquisas de Mercado para produtos fabricados por empresas Africanas e Brasileiras em concordância com suas necessidades e objetivos.

Através de um projeto inicial que a nossa equipe elabora em conjunto com cada empresa faremos uma pesquisa específica, para o vetor de mercado desejado, calculando de forma adequada à demanda, apresentando oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, características de aspecto ambiental e ecológico, preço de mercado e condição fiscal. Criando a forma mais eficiente de conhecer e alinhar uma estratégia de atuação na área dos países denominada SADC “Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral”, através de Moçambique ou diretamente para cada pais.

Intermediação de Negócios

Intermediação de Negócios / Representação: O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique atua também na efetivação de negócios para as empresas parceiras. Com o auxílio de técnicos experientes e capacitados, O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado também realiza a Intermediação de Negócios para aquelas empresas que desejam comercializar seus produtos no mercado previamente determinado.

O diferencial de uma rede de contatos ampla e confiável que viabilize e atue literalmente como um braço comercial da empresa em cada pais da região aproveitando o acordo que Moçambique tem com os países vizinhos na Sadc.

Terceirização de Recursos Humanos

Para auxiliar as empresas brasileiras na região do Sadc, ou empresas do Sadc no Brasil, evitando que as mesmas tenham que dispor de executivos full time para cada região, O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique dispõe de consultores associados a própria equipe, com expertise nos dois mercados, para atuarem representando as empresas, concretizando o projetado de forma rápida, econômica e segura.

Adequação de Produtos

Para auxiliar as empresas Brasileiras em Moçambique e/ou nos outros quatorze países que compõem o Sadc, ou auxiliar empresas Africanas no Brasil especificamente para cumprir com as normas técnicas, fitossanitárias e adequação de embalagens para cada um dos mercados, o Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique dispõe de especialistas associados para desenvolver e adequar produtos de forma rápida correta e barata.

Marcas e Patentes

Para auxiliar as empresas Brasileiras em Moçambique e/ou nos outros quatorze países que compõem o Sadc, ou auxiliar as empresas Africanas no Brasil especificamente no cuidado de marcas e patentes, O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique dispõe de especialistas cadastrados para registras e acompanhar marcas e patentes dos produtos.

Laudos Internacionais de Qualidade e Quantidade

Para auxiliar as empresas Brasileiras em Moçambique e/ou nos quatorze países que compõem o Sadc, ou auxiliar as empresas Africanas no Brasil especificamente na emissão de laudos de qualidade e quantidade de produtos, O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique dispõe de acordos de prestação de serviços com as maiores empresas que analisam produtos e emitem certificados internacionais de qualidade e quantidade.

Certificado de Origem

Para auxiliar as empresas Brasileiras em Moçambique e/ou nos quatorze países que compõem o Sadc, ou auxiliar as empresas Africanas no Brasil especificamente na emissão de certificados de origem, O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique dispõe de acordos de prestação de serviços com as maiores empresas que analisam produtos e emitem certificados internacionais de qualidade e quantidade.

Associações

A Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique se compromete a fomentar as relações econômicas entre empresas Brasileiras e Africanas associadas a SADC.

Esse comprometimento se baseia na prestação dos seguintes serviços:

  • Fornecimento de contatos e informações de fornecedores ou distribuidores Africanos para empresas Brasileiras ou contatos e informações de fornecedores ou distribuidores Brasileiros para empresas Africanas.
  • Marketing promocional ou divulgação de empresas em nosso site, em nosso anuário e em eventos que o consulado patrocina ou participa.
  • Parcerias: para organizar seminários, ou para participar em delegações oficiais, em feiras e conferencias na África ou no Brasil;
  • Formação de alianças entre empresas brasileiras e africanas.
  • Assessoria para fechamento de negócios;
  • Análise de mercado para setor específico;
  • Acompanhamento de marcas e patentes;

Demais informações importantes para o bom desenvolvimento das atividades comerciais internacionais.