Quem somos

Conheça o Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique

O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique, tem como objetivo fundamental ser a ponte que liga o Brasil a Moçambique e aos 14 países que integram o SADC – Southern African Development Community.

No transcorrer da sua existência, nosso Setor de Negócios e Cooperação do Consulado tem participado de forma significativa para o êxito das políticas de abertura de mercados e estímulo às exportações, definidas pelos sucessivos Governos da República do Brasil, tendo organizado diversas Missões Comerciais para nosso pais no Continente Africano, bem como recepcionado diversas Autoridades e Delegações em visita ao Brasil, algumas das quais em consonância com solicitações emanadas do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O imenso mercado potencial do SADC, integrado por jovens países da região, que constituem o caminho natural para o crescimento do mercado externo da República de Moçambique e Brasil, em função da situação geográfica, sobretudo de identificação histórica e cultural que une os dois lados.

O interesse do Continente Africano reside especialmente no Intercâmbio Comercial direto de ponta a ponta, sem triangulação.

Desde a sua fundação, o Consulado Moçambicano em Belo Horizonte vem apresentando-se como a principal Instituição para a abordagem comercial ao mercado que se encontra cada vez mais receptivo aos serviços e produtos “Made in Brazil”, bem como no fomento da importação de produtos de origem Africana nas trocas Comerciais Bilaterais.

Atualmente, com um quadro de Profissionais das Áreas de Consultoria em Negócios Internacionais, Logística e Direito Internacional, o Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique, apresenta-se pronto para atender os desafios da evolução de negócios com Moçambique e países da região da SADC.

Missão

O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique deseja fomentar o relacionamento comercial entre Brasil e os países que integram o SADC através de Moçambique, criando um ambiente institucional e de negócios favorável, e auxiliando no aproveitamento das oportunidades existentes.

Visão

O Setor de Negócios e Cooperação do Consulado de Moçambique é uma referência e o principal apoiador das relações comerciais entre Brasil e a região do SADC.

Valores

Empreendedorismo: ações inovadoras para empresas africanas e brasileiras. Transparência: nas relações com os parceiros. Profissionalismo: gestão moderna e profissional. Dinamismo: atitude proativa e eficiente na busca de resultados. Dedicação: as causas corporativas do Sadc, de Moçambique e do Brasil.