Eventos

Semana do Brasil em Moçambique

Com o objetivo de garimpar as oportunidades de negócio em Moçambique e atendendo todos os segmentos do mercado, o Setor de Negócios e Cooperação do Consulado participa todos os anos da Semana do Brasil em Moçambique.

Com ênfase multi-setorial, a Semana do Brasil em Moçambique é voltada para o intercâmbio comercial, cultural e social entre brasileiros e africanos. Durante 04 dias, os empresários participantes se deparam com excelentes oportunidades de negócios e de conhecimento do mercado.

Todos os participantes recebem uma agenda pré-definida que contém rodadas comerciais, seminários, algumas visitas técnicas.

Com o apoio de diversas instituições como a APEX-Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ministério das Relações Exteriores, Embaixadas de Moçambique e do Brasil, e Ministérios do Governo de Moçambique, a Semana do Brasil em Moçambique já é um marco no que tange o relacionamento entre os dois continentes.

Tradicionalmente, a Semana do Brasil em Moçambique acontece sempre no mês de novembro.

Semana de Moçambique e região em Brasil

Semana de Moçambique e Região em Brasil, também com ênfase multi-setorial, a Semana de Moçambique no Brasil com a provável participação de empresários dos países integrantes da Sadc: África do Sul, Angola, Botswana, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagascar, Malaui, Maurícia, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue como convidados, será voltada para o intercâmbio comercial, entre Africanos e brasileiros onde os empresários participantes se deparam com excelentes oportunidades de negócios e de conhecimento do mercado.

Estaremos programando, a Semana de Moçambique em Brasil com stand provável na Feira Intermodal de São Paulo, com workshop e palestras sobre Moçambique e países da região integrada na SADC.