Conheça Moçambique

Moçambique, um paraíso em português!

Moçambique tornou-se num destino preferencial para quem, em todos os sentidos, aprecia lugares exóticos e paradisíacos. Aqui, poderá conhecer os encantos naturais escondidos, descobrir praias de tirar o fôlego e belas paisagens, explorar a vida marinha e selvagem, viver fortes emoções nas áreas de conservação e montanhas capazes de proporcionar aos mais ousados, aventuras inesquecíveis.

É impossível falar da pérola do Índico sem mencionar a deliciosa gastronomia, a diversidade de danças e músicas locais, pessoas simpáticas e amigáveis, o mosaico artístico-cultural herdado das influências africana, árabe e portuguesa.

O rápido crescimento é visível nos hotéis em centros urbanos, na construção de novas instalações para acolher conferências e em resorts de praia que oferecem um luxo único.

 

O ponto de chegada ao país é sua capital, Maputo, cidade com belas ruas arborizadas e um litoral que atrai muitos turistas.

Se tiver tempo na cidade, aproveite para conhecer atrativos como o pitoresco Mercado do Peixe, a casa de Ferro – construída no final do século XIX pela escola de Gustav Eiffel, e o Museu da Revolução, onde poderá saber mais sobre a história de Moçambique.

O ponto forte de Moçambique certamente é seu Parque Nacional Marinho. Para conhecê-lo siga rumo ao Arquipélago de Bazaruto, formado pelas ilhas de Bazaruto, Benguerra, Magaruque e Santa Carolina, localizado a aproximadamente 600 quilômetros de Maputo.

Este lugar é um autêntico paraíso tropical, de grande beleza e que exala serenidade, o lugar ideal se você deseja apreciar fauna e flora variadas, magníficas praias desertas, águas quentes e cristalinas em tons de azul e verde, corais e peixes tropicais.

Longe do turismo massificado, a intocada ilha de Benguerra possui apenas onze quilômetros de comprimento por cinco de largura, embelezada por dunas, lagos verde esmeralda e praias de areias brancas que parecem ter saído do mais lindo dos sonhos.

Um lugar ideal para a prática snorkeling (procure pela piscina natural chamada de “Aquarium” pelos locais) e que possui excelentes condições para o mergulho, com pontos de incrível visibilidade e grande diversidade de flora e fauna marinha.

Envie-nos um e-mail e conheça as belezas que Moçambique tem a oferecer!